Isso mesmo, três vezes pra quê.
Hoje talvez me pegue pensando, não saudei os leitores do meu blog. Deveria tê-lo feito? Não sei. O quê ganho com isso? É estranho pensar em algo em troca? Não, não é. Venho aqui agora em nome da influência, interesse e marketing estratégico.
Marketing Político. Esse é o nome. Publicitários, RPs, Jornalistas, "fuçados"e outros profissionais, ou não, desempenham esse papel na política. E nas eleições, a copa do mundo dos marketeiros, eles ganham fama e visibilidade.
Os marketeiros colocam lobos em pele de cordeiros, mas podem também fazer o inverso com a mesma eficiência ou ineficiência. Pense no lula metalúrgico com a aquela barbona e uma camiseta vermelha, agora pense como você o viu na última eleição. Imagem pode ser tudo. Conceito também.
"Estupra, mas não mata", Paulo Maluf. Só mesmo um Duda mendonça pra reverter essa. Colocando Maluf retificando o contexto da frase enquanto a câmera recua e mostra que todas as mulheres da sua família estão a sua volta.
O marketing político é também um jogo de interesse. Beija uma criança aqui, muda altura do ângulo dessa foto e dá superioridade ali. Assim caminha o marketing político. Buscando a confiança, a fidelidade, a simpatia do eleitor ou do futuro eleitor. O marketing político age para o mal e para o bem, com ética ou sem ela. E você, como Relações Públicas, em que time quer jogar quando a Copa começar.
Deixo meu protesto de elevada estima e consideração aos meu leitores.
Fui.
Hoje talvez me pegue pensando, não saudei os leitores do meu blog. Deveria tê-lo feito? Não sei. O quê ganho com isso? É estranho pensar em algo em troca? Não, não é. Venho aqui agora em nome da influência, interesse e marketing estratégico.
Marketing Político. Esse é o nome. Publicitários, RPs, Jornalistas, "fuçados"e outros profissionais, ou não, desempenham esse papel na política. E nas eleições, a copa do mundo dos marketeiros, eles ganham fama e visibilidade.
Os marketeiros colocam lobos em pele de cordeiros, mas podem também fazer o inverso com a mesma eficiência ou ineficiência. Pense no lula metalúrgico com a aquela barbona e uma camiseta vermelha, agora pense como você o viu na última eleição. Imagem pode ser tudo. Conceito também.
"Estupra, mas não mata", Paulo Maluf. Só mesmo um Duda mendonça pra reverter essa. Colocando Maluf retificando o contexto da frase enquanto a câmera recua e mostra que todas as mulheres da sua família estão a sua volta.
O marketing político é também um jogo de interesse. Beija uma criança aqui, muda altura do ângulo dessa foto e dá superioridade ali. Assim caminha o marketing político. Buscando a confiança, a fidelidade, a simpatia do eleitor ou do futuro eleitor. O marketing político age para o mal e para o bem, com ética ou sem ela. E você, como Relações Públicas, em que time quer jogar quando a Copa começar.
Deixo meu protesto de elevada estima e consideração aos meu leitores.
Fui.
2 comentários:
Os exemplos foram ótimos. Ele mostram a dimensão do assunto tratado. Possui mais destes, Diony Caixote?
Adorei querido Diony Caixote!
O tema é interessante e atual (e pelo caminho que a política segue em nosso país, não vai deixar de ser nunca).
Além disso, achei o texto rápido e abrangente ao mesmo tempo. Isso é muito bom, pois não cansa o leitor e o deixa bem informado.
Parabéns pelo blog, boa tarde e boa sorte!
Flávia Zago - Manga com Leite
Postar um comentário